Dedoches para colorir e animar sua contação de histórias

No processo da contação de histórias, os dedoches são ferramentas ótimas para prender a atenção das crianças, além de estimular a criatividade, ludicidade e imaginação dos pequenos. Hoje no mercado você pode encontrar dedoches de diversos materiais, mas com uma boa impressora, ou alguma habilidade para desenho e um pouco de criatividade, você pode criar dedoches em casa.

Essa “ferramenta” da contação de histórias, além de chamar a atenção das crianças pelos movimentos e cores, ajuda a inserir os personagens dentro do universo da criança, estimulando que ela também participe da narrativa.

Hoje estamos disponibilizando alguns moldes de dedoches de animais para imprimir e colorir com as crianças. Essa com certeza será uma atividade rica em estímulos e irá envolver toda a família. Se tiver papel de gramatura 40 ou 60 em casa, será mais prático, mas na ausência de um papel mais grosso, é possível imprimir, colar em uma cartolina, ou papelão e depois recortar.

Nossa dica é se possível montar um cenário para história, nesse caso como se trata de animais, pode ser uma floresta de papel. Depois é só soltar a imaginação e boa história.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR OS MOLDES!

Leave a comment