Dialogue: a conexão das famílias modernas

A palestra será ministrada pela advogada, mediadora, Léa Magalhães Barsi.

 

Durante muitos anos, pais e professores aprenderam a arte de educar crianças com avós, tios, vizinhos que viviam juntos em circunstâncias relativamente estáveis ao longo das gerações.

A contemporaneidade trouxe mudanças sociais como a globalização, a tecnologia, o individualismo e a instabilidade, gerando novos modelos de famílias e relações de afeto. Isso influenciou diretamente os laços de convivência e as relações da criança na família e na escola.

Duras batalhas entre a medida da autonomia e da liberdade, disciplina e permissividade, começaram a ser travadas na educação de nossas crianças e em face dos conflitos e inquietações dessas relações nos vemos inseguros sobre à medida que nos traga a sensação de que estamos no “caminho certo”.

Os diálogos e tratamento com os menores por vezes são recheados de conflitos e chateações e nos causam desconforto e decepções. Buscamos soluções que envolvem terceiros na construção dos resultados. Queremos acertar porque eles são nosso maior tesouro!!!

Convido então você a estar comigo para um bate papo gostoso sobre esse novo olhar para a infância e adolescência da modernidade, no dia 09 de outubro, às 19h na Escola-Creche Toca da Criança. Entendermos melhor o contexto social em que eles estão inseridos e conhecermos habilidades que disseminam confiança, empatia e colaboração no trato dos inevitáveis conflitos da convivência.

Vamos abrir espaço para aprender juntos sobre ferramentas e técnicas de escuta e de construções criativas como alternativas que geram mudanças, fortalecendo os vínculos de afeto, de auto-estima, de compreensão de limites e de desenvolvimento das habilidades emocionais necessárias para que nossas crianças cresçam saudáveis e seguras.

Crianças e adolescentes esperam carinho, afeto e proteção, mas também limites e direção. Precisamos criar espaços e tempos educativos para promoção de processos de aprendizagem onde nossas crianças reconheçam a si mesmas e aos outros com respeito e alteridade e possam ser sujeitos sociais no futuro.

Vamos juntos?

Léa Magalhães Barsi

Advogada, mediadora certificada pelo CNJ, mestranda em Direito e Gestão de Conflitos pela Unifor e com experiência em mediações familiares pelo Centro Judiciário de Soluções de Conflitos do Tribunal de Justiça do Ceará.

Serviço

Palestra: O diálogo na conexão das famílias

Dia 09 de Outubro às 19h

Escola-Creche Toca da Criança

Rua Jornalista Nertan Macêdo, 35, Cocó – Fortaleza

Confirme sua inscrição abaixo